Nossa história



A Sorvetes Sol da Praia nasceu em 2007, através de uma conversa entre dois familiares, sobre a possibilidade de realizar um sonho antigo de trabalhar no ramo de sorvetes e picolés, assim como seus pais.

Com grande visão e um pequeno investimento de início, os dois viraram sócios e abriram uma pequena fábrica no terraço da própria casa de um deles, em Belford Roxo, baixada do Rio de Janeiro, onde trabalhavam apenas seis pessoas que produziam e procuravam por clientes que pudessem investir para o crescimento da empresa. Nesta época, apenas os sabores tradicionais como chocolate, morango, uva, entre outros, eram trabalhados pela empresa, que produzia aproximadamente 1.200 picolés por dia.

Aos poucos, a marca foi conquistando consumidores ao redor da baixada e sendo conhecida por áreas mais distantes, obrigando os sócios a mudarem de local por duas vezes, em apenas três anos, pois a capacidade de produção não conseguia mais suprir a intensidade das vendas.

Em 2010, a sociedade entre os dois familiares foi desfeita, mas a marca continuou progredindo e, atualmente, além de ter revendedores por quase toda a baixada do Rio de Janeiro, também possui em Niterói, Copacabana, Rocinha, Rio das Ostras, Angra dos Reis, entre outros.

Hoje em dia, a Sorvetes Sol da Praia conta com mais de 20 funcionários regulares, produção que cresceu mais de 1000% nos últimos anos, frota de caminhões frigoríficos para atender seus distribuidores, 27 sabores de picolés, sorvetes e açaí, além de uma imensa cartela de revendedores, que vendem os sorvetes e picolés em grande parte do Rio de Janeiro.